Um levantamento publicado pela D&F Social Analytics, aponta que o Flamengo terminou 2020 como sexto clube no futebol mundial, com maior número de engajamentos nas redes sociais e também o primeiro entre os brasileiros.
Segundo os dados divulgados, o rubro-negro carioca terminou o período citado, com 892 milhões de interações entre os usuários. Além disso, é também o time fora do continente europeu, a obter tal marca.
No YouTube, perde somente para o Barcelona, incluindo likes, dislikes, comentários e visualizações. No Twitter, ficou no Top 5 mundial, ao ter 74,6 milhões de interações e ficou no Top 9 do Instagram, com 498 milhões de interações.
Ranking de clubes com maior engajamento nas redes sociais
Barcelona – 1,93 bilhões;
Liverpool – 1,73 bilhões;
Manchester United – 1,61 bilhões;
Real Madrid – 1,09 bilhões;
Chelsea – 969 milhões;
Flamengo – 892 milhões;
Juventus – 891 milhões;
Bayern de Munique – 746 milhões;
Arsenal – 737 milhões;
Mumbai Indians – 686 milhões;