Funalfa adia oficialmente o Carnaval 2021

Em comunicado oficial, a Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa), informa que o Carnaval 2021 em Juiz de Fora está oficialmente adiado, por conta da piora no cenário do Coronavírus pelo município, bem como as novas restrições da “onda amarela” do “Minas Consciente”. 

Além disso, a Diretora-geral da Funalfa, Tamires Fortuna informa que “em virtude da iminente troca, optamos por deixar a cargo da próxima gestão municipal a formalização de uma nova data para a realização dos eventos do Carnaval 2021”. 

Conforme a gerente do Departamento de Acesso à Cultura, Giovana Bellini, “os últimos meses do ano são reservados para a equipe começar as movimentações e conversas sobre o carnaval e possíveis lançamentos de editais de apoio aos blocos carnavalescos. Porém, assim como outras atividades culturais da cidade, a iniciativa foi sendo adiada com a evolução da pandemia. Já era a hora de montar o edital e chamar os representantes da comissão do carnaval para começarmos os trabalhos, mas esse ano foi difícil definir os eventos sem uma previsão de melhora da Covid-19”.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.