Ginástica de Trampolim se despede da Missão Europa com apresentação ao vivo pela internet

A segunda etapa da ginástica na Missão Europa, parceria do Comitê Olímpico do Brasil e Confederação Brasileira de Ginástica, foi exclusivamente voltada para a Ginástica de Trampolim. Realizado em Sangalhos, na região central de Portugal, o training camp chega a seus últimos dias e reuniu, durante quatro semanas, os atletas Alice Gomes, Camilla Gomes, Lucas Junio Tobias e Rayan Dutra e a comissão técnica. Para encerrar a experiência na Missão Europa, a CBG realizou uma apresentação ao vivo nessa quarta-feira (9), dos atletas diretamente de Sangalhos. 

“Esse mergulho intensivo na modalidade é muito proveitoso. Nós aqui comemos, bebemos e respiramos Ginástica de Trampolim. É um trabalho que liga tudo, treinamento preventivo, fisioterapia, todos os recursos que precisamos mobilizar para poder crescer na modalidade. E tem também o nosso clima interno – um incentiva o outro, e a equipe reforça sua união”, assinala Tatiana Figueiredo, Coordenadora da Seleção de Ginástica de Trampolim.

Alexandro Rungue, um dos treinadores da Seleção Brasileira, também exalta o investimento da Confederação Brasileira de Ginástica e do Comitê Olímpico do Brasil, responsáveis pela estruturação desse ciclo de treinamento em instalações de ponta. “Vejo esse período de preparação como um marco na história da Ginástica de Trampolim brasileira. Todos nós estamos nos sentindo valorizados e muito motivados”, diz Alexandro. “É gratificante demais também sabermos que os atletas já estão inscritos na etapa de Baku da Copa do Mundo, nos dias 13 e 14 de fevereiro”, acrescenta o treinador.

“É muito bacana termos os atletas juntos, focados, compartilhando experiências. Nossa vida aqui é do hotel pro ginásio, do ginásio pro hotel, com treinos em dois períodos. E com preparação física muito bem trabalhada, exercícios de prevenção. Tem funcionado muito como um intensivão para definirmos séries”, define Alexandro.

Fonte: COB




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.