General Marco Felício apoiará candidatura de Wilson Rezato

Às vésperas do segundo turno das Eleições 2020, o General Marco Felício (PRTB), anunciou na quarta-feira (25), que irá apoiar a candidatura de Wilson Rezato (PSB). No primeiro turno, o General obteve 0,70% dos votos, empatando com Fernando Eliotério (PCdoB, ficando a frente somente de Victoria Mello (PSTU) com 0,14%.

Marco Felício diz que optou pela candidatura de Wilson, por conta do antipetismo, relembrando os quadros do partido, como dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, além do ex-ministro José Dirceu e do ex-governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel. Em nota oficial, ele associa os problemas no país e em Juiz de Fora, ao PT.

Na última semana, após se reunir com a diretoria do PTC, o candidato Aloízio Penido, havia anunciado seu apoio a Wilson Rezato. Em nota o partido informa que “estará alinhado com a candidatura de Wilson, para Prefeito de Juiz de Fora, no segundo turno, independente de não ter feito qualquer acordo com o PSB”.

Indeferimento da candidatura

Antes da votação no primeiro turno, Marco Felício teve sua candidatura indeferida 349ª Zona Eleitoral de Juiz de Fora. Naquela ocasião, ele não apresentou à Justiça, a certidão de quitação eleitoral referente à prestação de contas do pleito de 2018, quando era candidato a vereador.

O PRTB havia entrado com recurso, mas o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), manteve a mesma decisão em primeira instância. Mesmo assim o candidato participou da corrida eleitoral, mesmo sob judice.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.