Frota de ônibus da GIL não circula pelo município nesta quinta-feira

A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), informa que a frota de ônibus pertencente à da empresa Viação Goretti Irmãos Ltda (GIL), não está em circulação por Juiz de Fora, nesta quinta-feira (26). Conforme informações do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Juiz de Fora (Sinttro-JF), os funcionários compareceram à garagem da empresa no Bairro Vitorino Braga (Região Leste), porém os veículos não saíram do local.

Conforme a Settra, as vans escolares estão atendendo as linhas percorridas pela GIL, as regiões leste e sudeste da cidade. A medida que foi estabelecida no mês de julho, prevê que “os veículos autorizados a prestar o transporte complementar devem estar devidamente cadastrados na Settra, observando-se a legislação em vigor referente ao transporte escolar”. Além disso, o valor cobrado será de R$ 3,75, mesmo adotado nos ônibus coletivos.

Ainda conforme o órgão, foi encaminhada uma ação contra a GIL no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), por conta do descumprimento da lei da greve, na qual determina disponibilidade de 50% da frota pelo município.

Na quarta-feira (25), a Polícia Militar (PM), compareceu à garagem da empresa, em decorrência de uma confusão no local. Segundo o vice-presidente do Sinttro, Claudinei Janeiro, os funcionários teriam tido conhecimento sobre rumores de falência da GIL.

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.