CBF sorteia mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil; São Paulo e América-MG decidem em casa

Em sorteio realizado na tarde desta terça-feira (24), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), definiu os mandos de campo, dos confrontos das semifinais da Copa do Brasil.  Os times estarão em campo nos dias 23 e 30 de dezembro. A final será apenas em fevereiro. Em breve, a Diretoria de Competições da CBF divulgará a tabela detalhada destes confrontos, com datas, horários e locais já definidos para as partidas.

Foi definido que São Paulo e América-MG, irão decidir a vaga em casa. O tricolor paulista tem clássico nacional diante do Grêmio e o Coelho enfrenta o Palmeiras. 

Confira abaixo os duelos e os mandos de campo:

Jogos de ida

Palmeiras x América-MG

Grêmio x São Paulo

Jogos de volta

América-MG x Palmeiras

São Paulo x Grêmio

Curiosidades

Dentre os quatro clubes classificados para a semifinal, apenas Grêmio e Palmeiras venceram a Copa do Brasil. O tricolor gaúcho levantou o caneco em 5 oportunidades (1989, 1994, 1997, 2001 e 2016) e o Palmeiras foi campeão em 3 ocasiões (1998, 2012 e 2015).

O São Paulo nunca conquistou o título até então. Sua melhor campanha foi em 2000, quando chegou à final, mas foi derrotado pelo Cruzeiro. Como citado anteriormente, é a primeira vez que o América-MG chega à uma semifinal do torneio.

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.