Tupi vence CAP Uberlândia e se distancia da zona de rebaixamento

Em jogo válido pela décima e penúltima rodada da primeira fase do Módulo II do Campeonato Mineiro, o Tupi venceu a equipe do CAP Uberlândia no sábado (24) no Estádio Parque do Sábia, por 3×0, e abriu distância para a zona de rebaixamento do torneio.

Com o triunfo fora de casa, o Galo Carijó sobe para a sétima posição e soma 12 pontos no campeonato. O próximo compromisso do alvinegro será neste sábado (31), contra o lanterna Mamoré, às 15h00 no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio em Juiz de Fora. Já o time de Uberlândia, ocupa o nono lugar com 10 pontos e está próximo da zona da degola. Agora o time visita o Betim, também no sábado (31) às 15h00, na Arena Vera Cruz.

Primeiro Tempo

O confronto começou com o time da casa tomando as iniciativas e trabalhando a bola no campo ofensivo. As melhores chances saíram nos pés de Thiago Silvy, que defendeu o Tupi na Série B em 2016, mas o experiente jogador de 34 anos, desperdiçava as oportunidades de abrir o placar. No lado do Carijó, o goleiro João Lucas fez grandes defesas .

Lá no ataque, o time só chegava na área adversária com bolas aéreas e dependia da mobilidade de Léo Coca. Na marca dos 27 minutos, em jogada vinda do escanteio pelo lado esquerdo, Thiago se posicionou bem e cabeceou, porém a bola passou por cima do gol e quase o Tupi abriu o placar.

A resposta do CAP Uberlândia veio em contra-ataque, no qual Thiago Silvy ficou cara a cara com João Lucas, porém finalizou por cima da meta defendida pelo goleiro do Carijó.

Segundo Tempo

Na volta para a última etapa da partida, o Tupi voltou melhor e passou a controlar mais a posse de bola. Com menos de 15 minutos, o time teve duas chances claras de gol, a primeira Yan, finalizando para a boa defesa de Diego e a segunda com Léo Coca, também defendido pelo arqueiro.

O bom início de segunda etapa deixou o Carijó animado e na marca dos 15, em jogada no escanteio pela direita, a bola sobrou dentro da pequena área para Rafinha empurrar para o fundo do gol, 1×0 para o Tupi.

Mesmo com a vantagem no marcador, os visitantes seguiram no campo ofensivo e quase saiu o segundo gol com Yan, chutando cruzado de fora da área e obrigou o goleiro Diego a fazer grande defesa. Aos 38, o Tupi ampliou a vantagem com Davy recebendo dentro da área e estufou as redes no Parque do Sabiá, 2×0 para o alvinegro.

Na marca dos 42, Raphael Augusto chutou na entrada da grande área e sacramentou a vitória do Carijó por 3×0 e praticamente garantir a permanência do time no Módulo II.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.