Em partida válida pela nona rodada do Grupo 6 do Campeonato Brasileiro Série D, o Tupynambás foi até a capital Brasília, para enfrentar a equipe do Brasiliense no Estádio Boca do Jacaré, no domingo (25). O Baeta chegou a sair na frente, mas cedeu a virada para os mandantes e diante disso, soma sete partidas sem vitória e se distancia do G4.
Na classificação do grupo, o Brasiliense manteve a vice-liderança agora com 20 pontos conquistados e seu próximo compromisso é diante do lanterna Palmas, neste domingo (1) às 16h00, no Estádio Nilton Santos em Tocantins. O Leão do Poço Rico segue na sexta posição com 10 e faz mais um jogo fora de casa, dessa vez contra o líder Gama, no sábado (31) às 17h00 no Estádio Valmir Bezerra.
O duelo
Apesar dos maus resultados recentes, o Baeta jogou de igual pra igual com os visitantes, tanto que chegou a ter gol mal anulado por conta de impedimento. Mesmo com jogo equilibrado, os dois times voltaram para os vestiários com 0x0 no placar.
Na volta para o segundo tempo, o Leão do Poço Rico saiu na frente logo aos 10 minutos, com o artilheiro do time na competição, Fabinho Alves. Entretanto, o time juiz-forano não teve tempo pra comemorar e dois minutos depois, o Brasiliense empatou. Após Peu cobrar a falta no travessão, a bola sobrou Romarinho empurrar para o fundo do gol.
Mesmo com o gol sofrido, o Tupynambás continuou trabalhando com a bola e buscou retomar a liderança no placar. O jogo no segundo tempo ficou disputado e na marca dos 29, o time da casa virou a partida. Luquinhas mandou a bola na trave e a sobra ficou com Peninha, que só teve trabalho para balançar as redes.
Ainda no final da partida, o Leão do Poço rico reclamou de um possível pênalti não marcado pela arbitragem. Porém as reclamações dos jogadores pouco adiantou e o Brasiliense venceu por 2×1.