Português Ricardo Sá Pinto é o novo treinador do Vasco

Nesta quarta-feira (14), o Vasco anunciou o português Ricardo Sá Pinto, como seu novo treinador, para a disputa do Campeonato Brasileiro. O técnico de 48 anos, assumirá o posto deixado por Ramon Menezes, demitido após a derrota por 3×0 para o Bahia.

Junto com ele, o clube contará o auxiliar Rui Mota, o preparador físico João Moreira e o analista de desempenho Igor Dias, na comissão técnica.

Com passagem de sucesso pela Seleção Portuguesa nos tempos de jogador, Ricardo Sá Pinto iniciou sua trajetória como técnico no Sporting Lisboa, onde também brilhou como atleta. O novo comandante cruzmaltino também acumula trabalhos no Estrela Vermelha (SRB), Creta (GRE), Belenenses (POR), Al-Fateh (KSA), Standard Liège (BEL), Legia Varsóvia (POL) e Sporting Braga (POR). 

O seu último trabalho pelo Braga, no segundo semestre de 2019, Ricardo obteve o recorde de invencibilidade de clubes portugueses em competições europeias. 

Em sua apresentação pelas redes sociais, o novo comandante do cruzmaltino publicou um vídeo no qual veste a camisa com nome de Romário. No recado à torcida, mostrou confiança no trabalho:

“Como vocês sabem, foi um grande jogador, histórico não só do Vasco como do futebol mundial. Guardo esta camisa com muito carinho. Estou muito orgulhoso e muito honrado de ser o vosso treinador. Eu e minha equipe técnica estamos muito confiantes no trabalho que vamos desenvolver. Sabemos que a situação não é ideal, é de grande responsabilidade, mas também é nas dificuldades que se criam grandes oportunidades. Conto com vosso apoio e vosso carinho. Já sabem: lutar, lutar, pela vitória. Um grande abraço a todos”.

Em nota divulgada em seu site oficial, o Vasco informa que Ricardo chegará ao Rio de Janeiro ainda nesta semana. Entretanto, não comandará o time no duelo contra o Internacional no Beira-Rio em Porto Alegre, no próximo domingo (18), às 18h15. O interino Alexandre Grasseli estará no gramado, junto com o auxiliar Diogo Siston e o coordenador Eduardo Hungaro.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.