Goleiro Ederson é convocado de última hora para a estreia do Brasil nas Eliminatórias

A menos de uma semana para a estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo Catar 2022, a Seleção Brasileira sofreu uma baixa de última hora. Trata-se do goleiro Alisson, que foi cortado da lista de convocados, por conta de uma lesão no ombro esquerdo, durante treinamento no Liverpool.

Por conta disso, o técnico Tite chamou Ederson, do Manchester City, para assumir a vaga do atual melhor goleiro do mundo. Ele atuou no último sábado (3), no empate de 1×1 contra o Leeds United, pelo Campeonato Inglês.

De acordo com o médico da Seleção,  Rodrigo Lasmar, a lesão sofrida por Alisson não possui tempo suficiente de recuperação para o período de treinos e para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias, contra a Bolívia nesta sexta-feira (9) às 21h30 na Neo Química Arena em São Paulo e contra o Peru na terça-feira (13), às 21h15 na capital Lima.

Esta é a segunda baixa na lista do técnico Tite, o outro jogador que foi cortado por lesão, foi o atacante Gabriel Jesus, do Manchester City. Seu substituto será Matheus Cunha, do Hertha Berlim da Alemanha. 

Reapresentação na Granja Comary

Na manhã desta segunda-feira (5), os 23 jogadores que foram chamados para as duas primeiras partidas das Eliminatórias, começaram a se reapresentar na Granja Comary, em Teresópolis-RJ. Com destaque para Neymar, que chegou de helicóptero ao Centro de Treinamento. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o técnico Tite terá todos os jogadores a sua disposição, nesta terça-feira (5).

Assim como estabelecido pela entidade máxima do futebol brasileiro, todos atletas das seleções masculina e feminina, desde as categorias de base até o time principal, funcionários e membros da comissão técnica, devem seguir as medidas de prevenção ao Covid-19. 

Até o final da tarde, se reapresentaram os goleiros Weverton, Ederson e Santos, os zagueiros Marquinhos, Felipe, Thiago Silva e Rodrigo Caio, o lateral-esquerdo Renan Lodi, o lateral-direito Gabriel Menino, o meia Everton Ribeiro e os atacantes Éverton Cebolinha e Neymar.

Em entrevista, o lateral Renan Lodi, do Atlético de Madrid, falou sobre a expectativa para sua estreia oficial com a Amarelinha e comenta sobre buscar uma das vagas para o Mundial em 2022:

“Será meu primeiro jogo oficial pela Seleção. Estou fazendo um bom trabalho no clube, não é à toa que eu estou aqui na Seleção também. Agora é esperar chegar a competição e dar nosso máximo para estar na Copa lá no Catar”, disse Lodi.

Além da ansiedade pela estreia oficial, Renan Lodi vive uma experiência diferente na Granja Comary. O lateral-esquerdo ainda não conhecia o Centro de Treinamento da Seleção Brasileira e se mostrou contente por dar mais um passo com a Amarelinha:

“Fico feliz de estar recebendo a oportunidade de novo, de defender nosso país. É minha primeira vez aqui, uma sensação muito boa. Espero encontrar meus companheiros o mais rápido possível para a gente poder treinar todo mundo”, finalizou.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.