Tupynambás cede empate ao Villa Nova no final da partida

Em partida realizada no domingo (4), no Estádio Castor Cifuentes em Nova Lima, o Tupynambás visitou a equipe do Villa Nova e chegou a estar vencendo por 2×1 até o final do segundo tempo, entretanto cedeu empate para o time da casa. Mesmo assim o Leão do Poço Rico permanece na vice-liderança do Grupo 6 com 8 pontos, entretanto viu o líder Gama chegar aos 12 pontos, após golear a Caldense por 5×0. 

O próximo compromisso do Baeta será neste sábado (10), contra o próprio Gama, às 16h00, no Estádio Radialista Mário Helênio em Juiz de Fora.

Primeiro tempo

Com pouco tempo de bola rolando, o Tupynambás abriu o placar logo aos 3 minutos. Lucas cobrou arremesso lateral na área, onde o atacante Nunes passou pelo zagueiro e tocou na saída do goleiro Deola, para colocar o Baeta na frente.

Após o gol, o Villa Nova partiu pra cima, entretanto sempre errava no último passe. Aos 12 minutos, Ramon cruzou rasteiro e deu assistência para Etinho empurrar para o fundo do gol. Era o gol de empate para os mandantes.

Pouco tempo depois, quase saiu o gol da virada para o Villa, onde em um cruzamento para dentro da área do Baeta, a bola passou por todo mundo e sobrou para Wellington na segunda trave, que dominou mas isolou. Aos 19, Lalau aproveita rebote do goleiro Arthur e balançou as redes, entretanto o bandeirinha marcou impedimento, no que seria a virada para o time da casa.

No decorrer da etapa inicial, o Villa Nova teve mais domínio do jogo e a marcação estava em cima, enquanto que o Baeta levava mais perigo com os chutes de dentro da área. Os dois times foram para o intervalo com 1×1 no placar.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, o jogo começou bem movimentado, com ambas as equipes criando oportunidades de gol e seus goleiros tiveram bastante trabalho. A primeira grande chance foi do Tupynambás, com Nunes cobrando falta e a bola quase entrou no ângulo, graças à defesa de Deola.

Aos 13 minutos, novamente o Villa Nova teve a chance de ficar na frente no marcador, onde Wander fez grande jogada individual e obrigou Arthur a fazer grande defesa. No rebote, o próprio Wander cabeceou a bola e Lucas afastou em cima da linha.

Logo em seguida, o Baeta chegou ao segundo gol, com um golaço de Ygor, que mandou por cobertura na saída de Deola. Os visitantes por pouco não ampliaram o placar, onde foi cobrada falta também por cobertura e obrigou o goleiro a salvar novamente o time da casa.

Mesmo com a desvantagem no marcador, o Villa Nova partiu pra cima em busca do empate e quase conseguiu aos 35 minutos, em tentativa de gol olímpico que passou por cima da meta defendida por Arthur. Os mandantes criaram mais chances e conseguiram a igualdade aos 44 com Lalau aproveitando o rebote após cabeçada de Etinho. O gol animou o Villa Nova que teve uma última chance de sair com a vitória, onde João Lucas cobrou falta na área do Baeta e a bola ficou viva na área, mas Adriano Silva afastou e o jogo terminou em 2×2.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.