Federação Internacional planeja Zagreb, na Croácia, para substituir Grand Slam de Tóquio

Depois de indicar a realização de três etapas para a retomada do Circuito Mundial de Judô em 2020, a Federação Internacional de Judô anunciou na terça-feira (22), o cancelamento do Grand Slam de Tóquio, que aconteceria na capital japonesa, em dezembro. Em seu lugar, no mesmo período, a FIJ pretende alocar o Grand Prix de Zagreb, na Croácia.

“Em razão da contínua incerteza ainda existente em torno da pandemia de Covid-19, além de considerar o fato de que o Japão é o país anfitrião dos Jogos Olímpicos, a IJF precisa ser extremamente cautelosa ao planejar eventos no Japão. Portanto, foi decidido cancelar o Grand Slam de Tóquio, anteriormente agendado para dezembro”, justifica o comunicado oficial publicado pela entidade.

Em relação aos outros dois eventos planejados para o retorno das competições internacionais, a Federação afirma que “decidiu também prosseguir com a organização de outros eventos, incluindo o Grand Slam de Budapeste no final de outubro. A IJF confirmará o Grand Slam de Budapeste no início de outubro, enquanto se aguarda uma decisão do governo húngaro.”

O Qatar mantém sua posição de realizar o World Masters de 11 a 13 de janeiro de 2021. “O papel mais importante da Federação Internacional de Judô, principalmente nesta situação, é proteger o esporte e os atletas. Em coordenação com todas as partes interessadas, continuaremos a fazer todo o possível para garantir a segurança de todos”, ressaltou o presidente da FIJ, Marius Vizer.

Outra mudança no calendário internacional do Judô foi anunciada pela Confederação Pan-Americana de Judô nessa segunda, 21. A sede do Campeonato Pan-Americano Sênior, que seria em Montreal, Canadá, foi transferida para a cidade de Guadalajara, no México.

Enquanto aguarda as definições sobre o calendário internacional, a seleção brasileira de judô segue se preparando e treinando em Portugal. No sábado, 26.09, 19 judocas brasileiros participarão da Taça Internacional Kiyoshi Kobayashi, competição “amistosa”, que não integra o Circuito Mundial IJF, mas que servirá de preparação para o possível retorno das competições.

Fonte: CBJ




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.