Comitê determina testes de Covid-19 para todos os atletas, ao chegarem em Tóquio

Através de uma videoconferência, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio, determinaram nesta quarta-feira (23), que todos os atletas, de fora do país nipônico, deverão passar pelos testes de Covid-19, ao chegarem na capital japonesa em 2021. 

Dentre as medidas estabelecidas, o comitê determinou que todos os participantes devem monitorar sua própria saúde e testar negativo para a doença, dentro do período de 72 horas, após saírem de seus respectivos países de origem. Após chegar na “Terra do Sol Nascente”, os testes serão repetidos e os atletas serão monitorados.

Ainda conforme os organizadores, a medida vale também para todos os atletas japoneses, entretanto, o protocolo, o procedimento e as condições ainda serão discutidas posteriormente.

De acordo com o jornal “Japan Times”, os competidores poderão exercer seus cronogramas de treinamento, durante o período de 14 dias de quarentena, após chegar no país. A imprensa local informa também que o comitê propõe um acordo que proíbe a circulação livre dos atletas e todos ficarão limitados às cidades que vão hospedar as delegações de cada delegação.

Próximos passos

Segundo o “Japan Times”, haverá reuniões do Comitê Olímpico Internacional (COI), por videoconferências pelos próximos dias. Além disso,  presidente da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI), John Coates, deve fazer um pronunciamento sobre a questão da estrutura para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio em 2021.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.