SEL faz alinhamento ao protocolo de segurança para jogos no Estádio Municipal

Seguindo as novas medidas estabelecidas no Programa Minas Consciente, criado pelo governo de estado o qual prevê medidas de combate ao Covid-19, servidores da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), e do Tupi e Tupynambás, se reuniram para fazer alinhamento ao novo protocolo, que prevê retomada de atividades esportivas no município.

O objetivo do encontro foi traçar os planos, a respeito da realização de jogos no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, que estão marcados a partir do dia 19 deste mês. Conforme a secretária interina da SEL, Leila Cláudio Machado, é necessário adotar todas as medidas de prevenção ao Coronavírus, mesmo sem a presença do público:

“Por serem os primeiros eventos esportivos desde o início da pandemia, apesar de não ser permitida a presença de público, precisamos ter os cuidados necessários de prevenção, tanto para os jogadores quanto para as equipes de trabalho.”

Como determinado pela Prefeitura, durante os jogos, só serão permitidas entrada de pessoas previamente credenciadas, com equipe de trabalho reduzida, no qual todos deverão utilizar máscara. Além disso, será feita aferição de temperatura e haverá disponibilidade de álcool gel em todos os ambientes com circulação de pessoas. 

Quanto à imprensa, todos os trabalhadores devem seguir os novos protocolos, que inclui redução de equipe credenciada e distanciamento social. Para o planejamento, o Estádio Municipal foi dividido em três zonas: campo de jogo, hall de entradas do estádio e dos vestiários e áreas de arquibancadas e cabines.

O primeiro jogo a ser disputado, desde o início da pandemia, será entre Tupynambás x Bahia de Feira de Santana, válido pelo Campeonato Brasileiro Série D, no próximo sábado (19). Este será a única competição que o Leão do Poço Rico irá disputar no restante do ano. 

Já o Tupi retorna aos gramados em outubro e seu primeiro compromisso será diante do Democrata de Governador Valadares. Na classificação do Módulo II, o Pouso Alegre lidera com 16 pontos. Nacional de Muriaé está na segunda posição com 11, seguido por Athletic Club e Guarani, em 3º e 4º respectivamente, ambos com 10 pontos conquistados. O Tupi é o 9º colocado com 6 pontos e próximo da zona de rebaixamento. Até então, CAP Uberlândia e Mamoré ocupam as duas últimas posições, com 4 e 3 pontos respectivamente.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.