“Prêmio Amigo do Patrimônio” encerra prazo de inscrições na próxima semana

Termina na próxima semana o prazo para inscrição de pessoas físicas ou jurídicas que promovam ações de conservação, preservação, defesa e divulgação do patrimônio cultural de Juiz de Fora, ao “15º Prêmio Amigo do Patrimônio”. A homenagem funciona por meio de indicação de terceiros, que pode ser feita por qualquer cidadão, mediante o preenchimento de formulário específico no link https://bit.ly/2PRRrYr. No ato da inscrição é necessário descrever a iniciativa que está sendo indicada, com justificativa para o merecimento do prêmio.

O formulário on-line também permite anexar fotos e documentos que comprovem a execução da proposta. Os concorrentes serão avaliados por comissão indicada pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural (Comppac). A lista de contemplados será divulgada no próximo dia 30, no portal da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e nas redes sociais da Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa).

“Esperamos receber indicações de ações diversas em prol da preservação do patrimônio e da valorização da memória de nossa cidade”, afirmou a historiadora da Divisão de Patrimônio Cultural (Dipac), Carine Muguet. Ela explicou que, em função da pandemia e dos protocolos de saúde pública, ainda não há data agendada para a cerimônia de entrega da premiação.

O “Prêmio Amigo do Patrimônio” é organizado pelo Comppac, com apoio da Funalfa, por meio da Dipac. Em 14 edições, o prêmio, instituído pela Lei 11.111/2006, já contemplou mais de cem indicados.

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.