ATP altera calendário e confirma torneios até final de 2020

A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), divulgou em seu site oficial, uma série de mudanças no seu calendário provisório e confirmou realização de torneios até o final deste ano. O calendário revisado marca a continuação do plano de retomar a temporada do ATP Tour, após a suspensão em março devido ao COVID-19. 

A entidade reafirma que o novo calendário pode passar por mudanças ao longo do ano e que avalia todos os protocolos de segurança e de prevenção ao Coronavírus. Além disso, visa também as políticas de viagens internacionais e aprovação governamental de eventos esportivos. 

Após a realização do Masters 1000 de Cincinnati e do US Open em Nova York, os atletas ficarão concentrados na Europa, com direito a gira de saibro até Roland Garros e depois de quadras rápidas até o ATP Finals, em Londres no mês de novembro.

Dentre as mudanças no calendário, está o adiamento do Masters 1000 de Roma na Itália, que ocuparão o cronograma previsto para a realização do Masters 1000 de Madrid, que foi adiado por conta da pandemia. Logo em seguida, vêm ATP 500 Hamburgo European Open e na semana posterior tem o Torneio de Roland Garros.

Além disso, os atletas passarão também por São Petersburgo, Antuérpia, Moscou, Viena, Paris, Sofia e Londres. Entre as mudanças, o aberto de São Petersburgo na Rússia ganhará status de ATP 500.

Andrea Gaudenzi, presidente da ATP, disse: “O tênis está começando a encontrar o seu caminho de volta e, embora devamos antes de mais nada cuidar da saúde e segurança de todos os envolvidos, temos esperança de sermos capazes de manter essas oportunidades de jogo e produzir um forte final de temporada. Gostaria de elogiar os torneios por seu compromisso contínuo, flexibilidade e desenvoltura em encontrar soluções para operar sob essas circunstâncias desafiadoras. ”




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.