Tenista sérvio Novak Djokovic, participará do Masters 1000 de Cincinnati e do US Open

Através de sua conta no Twitter, o tenista sérvio Novak Djokovic, atual número um do ranking mundial da Associação de Tenistas Profissionais (ATP em inglês), confirmou que irá participar do Masters 1000 de Cincinnati e do US Open, ambos nos EUA. O torneio em Cincinnati será realizado entre os dias 20 e 28 deste mês, enquanto que o US Open será no período entre 30 de agosto e 13 de setembro. Sobre sua participação nos dois torneios, Djokovic relata que:

“Estou feliz em confirmar que participarei do #CincyTennis e do #USOpen neste ano. Não foi uma decisão fácil de tomar com todos os obstáculos e desafios por todos os lados, mas a perspectiva de competir de novo me deixa muito empolgado”.

Mesmo diante do cenário atual da pandemia do Coronavírus, Djokovic diz que está ciente dos protocolos de segurança e vale lembrar que o próprio tenista havia contraído a doença, durante o torneio “Adria Tour”, que também teve outros quatro tenistas contaminados. Sobre os protocolos estabelecidos em Nova York, sede do US Open e também na preparação para a disputa:

“Estou ciente de que desta vez será muito diferente com todos os protocolos e medidas de segurança que são colocados em prática para proteger os jogadores e as pessoas de NY. Mesmo assim, treinei muito com a minha equipe e coloquei meu corpo em forma, estou pronto para me adaptar às novas condições. Fiz todos os check-ups para me certificar de que estou totalmente recuperado e pronto para voltar à quadra totalmente comprometido em jogar meu melhor tênis”.

Recentemente os atletas Rafael Nadal e Nick Kyrgios publicaram em suas redes sociais que não iriam participar do US Open, temendo o Coronavírus. Além disso, o suíço Roger Federer está fora por conta de lesão. No feminino também houve desistências importantes, como as de Elina Svitolina e Kiki Bertens, números 5 e 7 do ranking da WTA.

Além disso, a edição de 2020 do US Open tem criado polêmica entre os tenistas. No domingo (9), os atletas divulgaram em suas redes sociais, um documento feito pelos organizadores, no qual pedem a assinatura de um termo de responsabilidade eximindo o evento de culpa em caso de contaminação por coronavírus.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.