Sergio Pérez testa negativo para Covid-19 e está liberado para correr na F1

Após se ausentar nas duas últimas etapas da F1, após testar positivo para Coronavírus, o mexicano Sergio Pérez da Racing Point, refez os exames e resultou negativo para a doença. Portanto, o piloto de 30 anos está liberado para voltar às pistas e irá disputar o GP da Espanha, neste fim de semana em Barcelona. Mesmo assim a equipe manteve o alemão Nico Hulkenberg como piloto reserva.

Em entrevista para o site oficial da categoria, Pérez comenta sobre a sensação de poder voltar a guiar o carro novamente, após contrair Coronavírus, o que lhe deixou de fora dos GPs da Inglaterra e aniversário de 70 anos da F1, ambos disputados nos dois últimos fins de semana em Siverstone:

“Estou muito feliz por estar de volta para finalmente me livrar do vírus e estar de volta com minha equipe”, disse ele. “Tem sido dias difíceis para mim. Estou muito feliz por estar de volta e fazer o que amo. ”

O mexicano detalha também sobre a rotina no período em que esteve fora das pistas e consequentemente em isolamento social:

“Tive muita sorte de não ter nenhum sintoma grave além de uma pequena dor de cabeça e um ou dois dias me senti muito cansado, mas ao mesmo tempo você se sente assim quando passa tanto tempo sozinho. Eu não podia sair da sala, então fiquei basicamente trancado por 10 dias. Essa foi a única sensação. Na verdade, eu estava treinando no apartamento onde estava. Eu estava tentando me manter em forma. Havia uma chance de eu ter competido na segunda corrida de Silverstone. se eu testei negativo. Infelizmente isso não aconteceu. Agora, finalmente, estou livre para correr novamente.”

E para finalizar a entrevista para o site oficial da categoria, Pérez diz que manteve contato com Nico Hulkenberg, seu substituto nas duas últimas provas:

“Falei regularmente com ele durante o fim-de-semana e esperava que conseguisse o seu primeiro pódio,” disse. “Infelizmente, isso não aconteceu, mas sim, ele realmente me mandou uma mensagem hoje, então estávamos trocando mensagens de texto” finalizou.

Com três provas disputadas na temporada (Áustria, Estíria e Hungria), Sergio Pérez ocupa a oitava posição no campeonato com 22 pontos. A próxima etapa da F1 começa a partir desta sexta-feira (14) com duas sessões de treinos livres, às 6h00 e 10h00. No sábado (15) tem a terceira sessão de treino livre às 7h00 e o treino de classificação às 10h00. A corrida contará com 66 voltas pelo Circuito da Catalunha em Barcelona e será no domingo (16), às 10h10. Todo o cronograma está no horário de Brasília.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.