Conselho da NBA aprova reinício da temporada com 22 equipes

O conselho da Associação do Basquete Nacional (NBA em inglês), aprovou um formato de reinício da temporada com 22 equipes, no dia 31 de julho no campus da Disney, perto de Orlando, Flórida. A liga de basquete dos EUA está paralisada em decorrência da epidemia do Coronavírus.

As equipes chegariam à Disney no dia 7 de julho e jogariam uma série de oito jogos a partir de 31, no complexo ESPN Wide World Of Sports. Todas as equipes vão permanecer, praticar e jogar na Disney e nas finais da NBA.

Seguem na briga pelo título os 16 times que figuram na zona de classificação para os playoffs, sendo oito por conferência (leste e oeste), e seis equipes que ainda tinham chance de classificação. Cada equipe disputará oito partidas, definidas com base nos jogos que ainda restavam na temporada pré-pandemia. As sete franquias mais bem colocadas em cada grupo – 14 ao todo – avançam de fase. As outras duas vagas serão definidas de maneiras distintas:

» O dono da oitava melhor campanha de uma conferência se classifica automaticamente se estiver mais de quatro vitórias à frente do nono colocado.

» Se a diferença for de quatro vitórias ou menos, oitavo e nono colocados se enfrentam em uma melhor de três jogos. Quem vencer, segue no torneio.

Seguem na disputa pelo título:

Conferência Leste: Milwaukee Bucks, Toronto Raptors, Boston Celtics, Miami Heat, Indiana Pacers, Philadelphia 76ers, Brooklyn Nets, Orlando Magic e Washington Wizards.

Conferência Oeste: Los Angeles Lakers, Los Angeles Clippers, Denver Nuggets, Utah Jazz, Oklahoma City Thunder, Houston Rockets, Dallas Mavericks, Memphis Grizzlies, Portland Trail Blazers, New Orleans Pelicans, Sacramento Kings, San Antonio Spurs e Phoenix Suns.

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.