Clubes chegam a um acordo e Campeonato Inglês retorna dia 17 de junho

Em reunião realizada nessa quinta-feira (28), os clubes junto com a Premier League, chegaram a um acordo e definiram a volta do Campeonato Inglês para o dia 17 de junho. A informação havia sido divulgada primeiro pelo jornal “The Telegraph” e posteriormente foi confirmada por outros veículos ingleses.

Diante dos fatos, Aston Villa x Sheffield United e Manchester City x Arsenal, estão programados para serem os dois primeiros jogos quando a Premier League for retomada no próximo mês. Além disso, restam mais 92 jogos para concluir o campeonato.

De acordo com chefe-executivo do torneio, Richard Masters, resta analisar certos detalhes de segurança que viabilizam a realização das partidas, as quais não terão a presença do público:

“Concordamos provisoriamente em retomar a Premier League na quarta-feira, 17 de junho. Essa data não pode ser confirmada até que cumpramos todos os requisitos de segurança necessários, pois a saúde e o bem-estar de todos os participantes e apoiadores é nossa prioridade. Infelizmente, os jogos terão que acontecer sem torcedores nos estádios, por isso estamos satisfeitos por ter encontrado uma solução positiva para que os torcedores possam assistir aos 92 jogos restantes.”

Segundo informações da imprensa britânica, os jogos do Campeonato Inglês serão realizados em sete fins de semana e também contará com duas rodadas no meio de semana. O objetivo é encerrar a competição no primeiro fim de semana de agosto.

Casos de Coronavírus

A Premier League tem realizado testes referentes ao Coronavírus nos jogadores. membros da comissão técnica e funcionários dos clubes. Até então 12 casos foram confirmados, mas 99,5% dos atletas deram resultado negativo para a doença. 

Paralisação do campeonato

O Campeonato Inglês está paralisado desde o dia 13 de março por causa da epidemia do Coronavírus. Até o momento da paralisação, o Liverpool dos brasileiros Alisson, Fabinho e Roberto Firmino, é líder isolado com 82 pontos e está perto de colocar o fim ao jejum de 30 anos sem conquistar o campeonato. Na vice-liderança aparece o Manchester City do técnico Pep Guardiola e dos brasileiros Ederson, Fernandinho e Gabriel Jesus, com 57 pontos conquistados. Em terceiro aparece o Leicester com 53 pontos e o Chelsea do brasileiro Willian fecha a zona de classificação para a Liga dos Campeões com 48 pontos.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.