Ministério Público do Rio de Janeiro faz recomendação para suspender Campeonato Carioca

O Ministério Público do Rio de Janeiro (PMRJ), divulgou um comunicado oficial nessa quinta-feira (28), recomendando ao prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), a suspensão do Campeonato Carioca 2020. Segundo o órgão, o retorno aos gramados só será viabilizado caso a situação da epidemia do Coronavírus pela capital esteja em total segurança.

O órgão diz que mesmo que os jogos sejam realizados com portões fechados, pode incentivar a aglomeração de pessoas no entorno dos estádios e consequentemente quebrando as normas do isolamento social.

O comunicado oficial divulgado pelo MPRJ, esclarece também que o retorno do futebol só será possível caso a flexibilização seja feita de forma segura, seguindo as normas de isolamento e distanciamento social, com a retomada das atividades não essenciais na capital fluminense, por meio de ato normativo do Poder Executivo. Além disso, a recomendação feita pelo órgão destaca que estão em vigor normativas estaduais e municipais que recomendam medidas de isolamento social, dentre elas a suspensão de eventos esportivos. 

Reunião

Na segunda-feira (25) a Ferj se reuniu com os clubes participantes do Campeonato Carioca, para discutir a possibilidade de dar continuidade ao torneio no mês de junho. Apenas Botafogo e Fluminense não votaram na reunião, uma vez que os dois clubes são contra a volta do campeonato.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.