A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), falou em uma entrevista para um canal televisivo da Argentina que planeja retomar as disputas da Taça Libertadores e Copa Sul-Americana para o mês de setembro. A ideia foi confirmada pelo secretário-geral adjunto de Futebol e diretor de Desenvolvimento da entidade, Gonzalo Belloso:
“Estamos organizando reuniões com todos os governos. O futebol é uma indústria de tantas que estão sofrendo com a pandemia. O problema mais difícil que enfrentamos é a da migração das equipes e os aeroportos. Queremos voltar em setembro a jogar as Copas. De pouco a pouco, vamos tratando de cumprir nosso papel e estamos escutando aos especialistas”
No decorrer da entrevista, Belloso declarou que o presidente Alejandro Domínguez afirma que as duas competições serão decididas no campo e que os formatos serão mantidos. Além disso, se houver possibilidade das competições serem encerradas em 2021, Belloso diz que não será um problema para a entidade:
“Se tiver que terminar ano que vem, que termine ano que vem. Não há nenhum problema terminar em janeiro. Também temos que levar em consideração todos os calendários locais para que possam jogar os torneios locais em seus países. Trabalhamos paralelamente com os países para ver o que eles planejam.”
Em decorrência da epidemia do Coronavírus, todas as competições organizadas pela Conmebol foram adiadas. A entidade avalia a situação de cada país da América do Sul.