Durante uma reunião realizada na noite dessa quinta-feira (30), o prefeito Antônio Almas (PSDB), afirma que todas as medidas e restrições impostas pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), serão mantidas em meio ao crescimento do número de casos confirmados de Coronavírus na cidade. Segundo o mandatário, devido a atual situação dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), ainda não é o momento de flexibilizar o isolamento social:
“Nós, em qualquer sentido que a gente caminhar, não está na hora de tomar nenhuma decisão, a nosso ver e da Secretaria de Saúde (SS), não está na hora de pensarmos em flexibilização”.
Além disso, Antônio Almas, anunciou que o comércio não será aberto na segunda-feira (4), conforme vinha sendo dito nas redes sociais. O mandatário reforçou a importância do isolamento social e é necessário aumentar as medidas de proteção, no entanto, o prazo de prorrogação da quarentena ainda não foi estipulado. Haverá reuniões do prefeito com o Secretário de Saúde, vereadores e autoridades sanitárias.