Obras dos estádios da Copa de 2022 são paralisadas pelo Covid-19

O Governo do Catar, determinou nessa quarta-feira (22), a suspensão temporária das construções dos estádios da Copa do Mundo de 2022, após vários operários testarem positivo para o Coronavírus. Segundo informações, oito trabalhadores foram diagnosticados após os exames e outros apresentaram sintomas da doença. Todos eles trabalham na construção dos estádios Al Thoumama, Al Rayyan e Al Bayat, três dos sete novos que estão sendo erguidos para a Copa do Mundo.

Segundo autoridades locais, há preocupação também com o número de contaminações pelo país, diante do fato, todas as obras visando a infra-estrutura do país também estão suspensas.

Até o momento, 10 pessoas morreram de Covid-19 no país e desse grupo, 7 são imigrantes: Índia e Bangladesh, na Ásia, de Uganda, na África e Paraguai na América do Sul.

Suspensão do Ramadã

          Considerado o período mais sagrado para os muçulmanos, o Ramadã também foi impactado pela epidemia do Coronavírus. Ao anoitecer desta quinta-feira (23), começa o mês sagrado do islamismo, que este ano vai até 23 de maio. Pela tradição, os muçulmanos realizam o jejum total do nascer ao pôr do sol, além de longos períodos de oração.

No entanto, segundo o Governo do Catar, todas as mesquitas estarão fechadas durante o período do Ramadã e todas as cerimônias religiosas públicas também foram suspensas.

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.