Equipe de fiscalização da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) atuou neste domingo, 10, na feira livre da Avenida Brasil. Os servidores fizeram as verificações de rotina, visando o bom funcionamento do espaço, dando mais tranquilidade a feirantes e consumidores. Esta feira recebe, semanalmente, público estimado de 15 mil pessoas. A ação contou com participação das secretarias de Agropecuária e Abastecimento (SAA), Atividades Urbanas (SAU) e Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc), através da Guarda Municipal (GM), subsecretaria de Defesa Civil e Polícia Militar (PM).
A SAA intensificou as ações para verificação de alvarás dos feirantes, produtos e mercadorias comercializados, além da localização das barracas. A fiscalização da SAU verificou questões relacionadas às posturas municipais e orientou os participantes da feira quanto as regras existentes. O objetivo é coibir situações que possam vir a comprometer o bom funcionamento. A Defesa Civil observou a utilização de alguns locais com risco e orientou os feirantes. GM e PM deram cobertura à ação dos demais órgãos, sendo que a presença da Guarda também é necessária para restabelecer a segurança do comércio autorizado. Ainda para este mês está prevista mais uma ação conjunta nesta feira.
A feira livre fomenta a participação dos pequenos produtores de Juiz de Fora e região no abastecimento e na oferta de produtos de alta qualidade. A da Avenida Brasil funciona tradicionalmente aos domingos, de 7 às 12 horas.
Fonte: Assessoria / PJF