A Prefeitura de Juiz de Fora vai manter um plantão especial da força tarefa de fiscalização – formada pelo Procon, fiscais de posturas da Secretaria de Atividades Urbanas, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária – neste feriado de Corpus Christi, no ponto facultativo de sexta-feira, 1° de junho, e durante o fim de semana, para o atendimento de denúncias contra a prática abusiva na relação de consumo de combustível e gêneros de primeira necessidade. A decisão foi anunciada na reunião de gerenciamento de crise, coordenada pelo prefeito Antônio Almas, nessa quarta-feira, 30.
O comitê continua em reunião permanente diariamente para garantir a adoção de medidas que contribuam para a solução deste cenário de restabelecimento da normalidade. Neste momento em que o reabastecimento de combustíveis, gêneros alimentícios e de itens essenciais começa a ser feito em Juiz de Fora, a força-tarefa, que reúne ainda as demais forças de segurança, tem garantido que os produtos cheguem cada vez mais a um número maior da população e também que haja o cumprimento do decreto de situação de emergência editado na última segunda-feira, 21, que determina o limite de 20 litros diários de combustível por veículo e comercialização de um botijão de gás de cozinha por unidade residencial, além da priorização do abastecimento para serviços essenciais.
Até o final desta tarde, o Procon registrou 240 denúncias de prática abusiva, em sua maioria, relacionadas ao consumo de combustível. Servidores do órgão reforçarão o atendimento nesta quinta e sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, para garantir total apoio aos cidadãos que se sentirem prejudicados neste período de restabelecimento dos estoques de combustível e gás de cozinha no município.
Fonte: Assessoria