Idosa é atingida por veículo na calçada; motorista tinha sinais de embriaguez

ATUALIZADO às 17h de 19/05

Uma idosa de 74 anos foi atingida por um veículo, da marca Amarok, na manhã deste sábado, 19, no bairro Dom Bosco, zona Sul da cidade. O fato teria ocorrido por volta das 6h40 da manhã.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a vítima encontrava-se na calçada, próximo ao número 48 da Rua Vicente Beghelli, quando foi atingida pelo veículo, conduzido por um jovem de 28 anos.

O motorista relatou à PM que seguia em sentido decrescente da via, quando, próximo ao número 48, cochilou ao volante e quando recobrou os sentidos já havia acontecido o acidente. Ele também relatou que é médico, trabalhou de plantão e estava deslocando-se pra casa, após passar a noite com uma colega.

Logo após o acidente ele prestou socorros à vítima, que momentos depois foi encaminhada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde se encontra recebendo atendimento.

Durante o relato aos policiais, foi constatado que o motorista estava com sintomas de embriaguez, como hálito etílico e olhos vermelhos. Perguntado se teria ingerido bebida alcoólica, o motorista confirmou ter tomado cerveja, mas não soube precisar a quantidade. Ele foi convidado a fazer o teste do bafômetro, mas recusou.

Diante dos fatos, o jovem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido até a delegacia de plantão.

Uma testemunha no local presenciou o momento em que o condutor perdeu o controle vindo a atingir a vítima.

Após atropelar a senhora, o veículo ainda se chocou contra a parede de uma residência. A Defesa Civil compareceu ao local para avaliar possíveis riscos necessidade de interdição do local.

A idosa seguia internada no Hospital de Pronto Socorro (HPS), entretanto, não resistiu e veio a óbito na tarde deste sábado.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.