Guarda Municipal coíbe venda de drogas no Parque Halfeld

Uma equipe da Guarda Municipal apreendeu uma adolescente de 17 anos e um jovem de 23, na manhã dessa terça-feira, 24, no Parque Halfeld. Ela foi vista recebendo das mãos do maior um pote contendo, além da substância ilícita, embalagem de seda para enrolar fumo e um vidro com pó marrom.

Diante do flagrante, o autor tentou tomar o material das mãos da adolescente. Não conseguindo, saiu em fuga pela Avenida Barão do Rio Branco, atravessando a via e chegando a colidir contra a lateral de um coletivo. Em perseguição, foi detido pela Guarda na Rua Braz Bernardino. Os dois foram conduzidos à delegacia de plantão para as devidas providências. A adolescente foi enquadrada por posse, e o jovem, por tráfico de drogas.

A Guarda Municipal tem mantido permanente patrulhamento de pontos como o Parque Halfeld, com presença de equipes em rondas preventivas. O objetivo é coibir a ação de infratores e resgatar a sensação de segurança. O trabalho é reforçado pela equipe de rondas motorizadas que, caso necessário, desloca-se em apoio à equipe fixa no posto.

“A função da Guarda Municipal é atuar na segurança, zelando para que o espaço público possa ser utilizado pela população. Na definição constitucional é seu dever proteger bens, serviços e instalações do poder público municipal. Missão que se amplia e chega à proteção do cidadão que se utiliza desses equipamentos”, explica a comandante da Guarda Municipal, Emilce de Castro. A corporação é investida do poder de polícia, podendo agir em caso de flagrante delito, dar voz de prisão e conduzir o infrator à delegacia.

 

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.