Nesta terça-feira, 17, o Cruzeiro venceu o Taubaté e forçou o quinto e decisivo jogo da semifinal da Superliga masculina após ter começado a série perdendo por dois jogos a 0. A vitória da Raposa no Ginásio do Abaeté, em Taubaté, foi por sets diretos, com parciais de 25/23, 27/25 e 25/20.
A equipe paulista começou melhor a partida e chegou a abrir 5 a 1. Apesar dos mineiros terem encostado no placar, o time comandado por Daniel Castellani voltou a abrir vantagem e conseguiu se manter à frente por quase todo set. Entretanto os cruzeirenses conseguiram a virada no final e ganharam por 25 a 23.
A segunda parcial foi extremante equilibrada e parelha, com nenhuma das equipes conseguindo abrir uma boa margem de pontos. O Taubaté até chegou a abrir 23 a 18, contudo a Raposa empatou o placar em 24 a 24 e levou a melhor ao fazer 27 a 25.
Com o placar a seu favor, o Cruzeiro começou muito bem o terceiro e último set. Com um bom ritmo de jogo e aproveitamento, o time de Marcelo Mendez chegou a abrir 15 a 5. A vantagem permitiu os mineiros administrarem a diferença de pontos até fecharem em
O jogo 5 será realizado na sexta-feira, dia 20 de abril, às 21h30 (de Brasília), no Ginásio do Riacho. O Sesi-SP já está garantido na final e espera para saber quem será o seu adversário.