Uma adolescente de 17 anos foi estuprada por um homem de 45 em uma estrada vicinal próxima à Avenida Deusdedith Salgado, Cidade Alta, na manhã dessa terça-feira, 17. O homem teria interpelado a vítima no sábado, 14, em um shopping na região central e se apresentou como fotógrafo.
Segundo o registro da ocorrência na Polícia Militar (PM), a adolescente relatou que, na ocasião, o autor lhe entregou um panfleto, oferecendo serviços de fotografia e montagem de books por um custo de R$800. A vítima demonstrou interesse pela proposta e repassou seu número de telefone ao homem.
Ainda conforme o relato, na manhã dessa terça-feira a vítima recebeu uma ligação do suposto fotógrafo. Ela informou ao homem que estava em um ponto de ônibus próximo a um shopping no bairro Cascatinha e, momentos depois, o mesmo apareceu no local. O autor perguntou se a adolescente poderia fazer as fotos naquele momento e, diante da negativa da mesma, ameaçou-a.
A vítima, então, subiu na garupa da moto do homem, que seguiu pela Avenida Deusdedith Salgado, vindo a entrar em uma estrada vicinal depois de uma churrascaria. Ao chegar no final da rua, o autor agrediu e estuprou a adolescente. Em seguida, fugiu do local levando alguns pertences da mesma.
A adolescente se deslocou até a BR-040 e conseguiu acionar a Polícia Militar (PM). De posse do número da placa da motocicleta, por meio de uma foto tirada pela vítima, os militares fizeram rastreamento no endereço cadastrado, mas o autor não foi localizado.
A vítima foi encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) para realizar os exames de praxe e permaneceu em observação. Ainda conforme o registro da ocorrência, ela não apresentava ferimentos aparentes e estava acompanhada pela tia.
Segundo informações da PM, o autor é morador da cidade de Santos Dumont e possui passagens por estelionato, falsidade ideológica e estupro.