Concurso da Secretaria de Educação será tema de discussão na ALMG

A polêmica em torno do concurso da Secretaria de Estado de Educação realizado no último dia 8 de abril será debatida pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Requerimento para a realização da audiência com o secretário de estado de Educação, Wieland Silberschneider, foi aprovado nessa terça-feira, 17. A autoria é dos deputados Gustavo Valadares (PSDB) e Ione Pinheiro (DEM).

De acordo com o deputado Gustavo Valadares, são inúmeras as denúncias de irregularidades no concurso, o que teria provocado desconforto inclusive entre membros do governo. “Candidatos relataram provas começando em horários diferentes, pessoas usando o celular durante o teste e tirando fotos, atraso na abertura dos portões e na entrega das provas após o término. Eu sou da opinião de que, tendo tudo isso comprovado, é preciso cancelar esses exames”, ponderou.

Já a vice-presidente da comissão, deputada Ione Pinheiro, quer esclarecimentos a respeito do que ocorreu, como uma forma de prestar contas aos cidadãos. A deputada Celise Laviola (PMDB) já fez contato com a Secretaria de Educação e disse que a instituição está apurando as irregularidades e levantando as medidas a serem tomadas.

 

CONTAS

Também de autoria da deputada Ione Pinheiro, a comissão aprovou pedido de reunião com convidados para debater o aplicativo “Na Ponta do Lápis”, elaborado pelo Tribunal de Contas do Estado.

 

Fonte: Assessoria ALMG




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.