Em partida com o final dramático, o Tupynambás venceu o Mamoré e se classificou para as semifinais do Módulo II do Campeonato Mineiro. Yan e Thiago, no último lance do jogo, marcaram os gols da vitória. O adversário da semifinal será o América de Teófilo Otoni.
O Baeta, precisando da vitória, começou pra cima do Mamoré. Logo aos 5’, Filpinho fez boa jogada com Richard e acabou finalizando em cima do arqueiro Hugo do Mamoré. Aos 12’, mais uma vez Richard e Filipinho tramaram a jogada, que acabou com finalização de Richard, de cabeça, nas mãos de Hugo. Aos 18’, em cobrança de falta próxima a área, o Mamoré assustou, com a finalização saindo rente a trave de Glaysson. Aos 25’, em lindo passe de Filipinho, Catatau, na entrada da área, fuzilou com força, mas a bola saiu à esquerda de Hugo. Dois minutos depois, a grande chance do jogo, em cobrança de escanteio de Filipinho, a bola foi desviada no primeiro pau e Adriano, livre, cabeceou com vontade, mas a bola explodiu na trave. E assim terminou o primeiro tempo, 0 a 0.
O segundo tempo foi simplesmente emocionante! Com o Baeta precisando da vitória para se classificar e o Mamoré para se livrar do rebaixamento, a partida ficou totalmente aberta e muitas chances de gol surgiram. Logo aos 3’, o Leão do Poço Rico abriu o placar. Catatau recebeu pela direita e cruzou em direção à área, Ademilson desviou e Yan dividiu com o zagueiro Gean, do Mamoré, e a bola acabou entrando. O gol foi sinalizado para Yan, artilheiro do Baeta na competição.
O Baeta se manteve forte e buscando o gol, aos 15’, Richard recebeu livre pela esquerda, avançou, com apenas um zagueiro na marcação, o atacante do Baeta ainda tinha Ademilson e Filipinho como opções de passe, mas acabou finalizando pra fora. Aos 17’, Filipinho acertou o travessão em bela finalização.
Aos 27’, veio a ducha de água fria na equipe juizforana. O meia Jouberth recebeu na área e finalizou para empatar a partida. Os minutos finais da partida foram dramáticos, com as duas equipes perdendo oportunidades. Mas aos 46’, o atacante Thiago, que havia entrado no segundo tempo, recebeu lançamento pela esquerda, avançou e finalizou com força, no ângulo, dando a vitória e a classificação pro Baeta!
Com a vitória, o Tupynambás avançou para as semifinais do Módulo II, terminando a fase de classificação em 3º lugar, com 19 pontos. O adversário da fase decisiva será o América de Teófilo Otoni, que terminou em 2º lugar com 20 pontos. A Federação Mineira de Futebol irá anunciar as datas e horários das semifinais, mas sabe-se que o primeiro confronto será já na próxima semana, em Juiz de Fora. Na outra semifinal, Guarani de Divinópolis e Uberaba se enfrentam. Os vencedores dos confrontos ascendem à elite do futebol mineiro.
FICHA TÉCNICA
TUPYNAMBÁS 2X1 MAMORÉ
Competição: Campeonato Mineiro do Módulo II 2018 – Primeira Fase – Décima primeira Rodada
Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Arbitragem: ÁRBITRO: EMERSON DE ALMEIDA FERREIRA, ÁRBITRO ASSISTENTE 1: CELSO LUIZ DA SILVA, ÁRBITRO ASSISTENTE 2: MARCONI HELBERT VIEIRA
Gols: 3’ 2ºT Yan 47’ 2ºT Thiago (Tupynambás); 27’ 2ºT Jouberth (Mamoré)
Cartões amarelos: Filipinho, Vinícius e Thiago (Tupynambás); Djair, Pedro, Matheus,Felipe e Janiel (Mamoré)
Cartão vermelho: André (Mamoré)
Tupynambás: Glaysson; Catatau, Adriano, Vinícius e Maicon (Aurélio); Gustavo, Guilherme e Filipinho; Yan (Linhares), Richard (Thiago) e Ademilson. Técnico: Guiba
Mamoré: Hugo; Matheus Roldan, Gean, Márcio e Sucupira; Djair (Janiel), Evandro Russo (Marcos), Pedro e Jouberth; Luizinho e Willian Emmanuel (Fernando). Técnico: Pael.
Fonte: Tupynambás FC