Homem é preso após desrespeitar medida protetiva em favor da ex-esposa

Um homem de 31 anos foi preso, no início da madrugada dessa última quinta-feira, 5, por desrespeitar uma medida protetiva judicial que o proíbe de se aproximar e manter contato com sua ex-esposa. O rapaz foi detido pela Polícia Militar (PM) e o delegado Rangel Martino, que estava de plantão e recebeu a ocorrência, disse que o homem abordou a ex no Terminal Rodoviário, quando esta chegava de uma viagem, a ameaçou e furtou sua bagagem.

Rangel Martino esclareceu que para piorar a situação do autor, entrou em vigor a alteração na “Lei Maria da Penha” (Lei 11.340/2006) que torna crime a conduta de desrespeitar medida protetiva de urgência, com pena de três 3 meses a dois 2 anos de detenção.

O delegado detalhou que após abordar a ex-mulher na rodoviária, o rapaz entrou de forma forçada em um táxi contratado por ela e que tentou fazer com que o motorista os levasse para a casa dele, mas que o taxista não aceitou, tendo na sequência o autor fugido comas bolsas da vítima.

Conforme Dr. Rangel, os militares relataram que já detido, o homem afirmou que não entregaria os pertences de sua ex, mas depois acabou revelando o paradeiro da bagagem que havia deixado na residência de um familiar.


 Fonte: Rádio Muriaé/Colaboração




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.