PM prende suspeitos de envolvimento no assassinato de policial militar em Montes Claros

Na tarde de ontem, 19, a Polícia Militar (PM) prendeu três homens acusados de envolvimento no homicídio de um policial militar, em Montes Claros (a cerca de 692Km de JF), ocorrido na madrugada dessa segunda-feira, 19. Na intervenção para as prisões, dois homens que reagiram à abordagem policial, utilizando-se de armas de fogo, vieram a óbito.

O rastreamento teve início quando das primeiras informações da ocorrência de uma tentativa de roubo na avenida Deputado Esteves Rodrigues, no Centro, quando um assaltante portando uma arma de fogo roubou vários celulares. Neste momento, um policial militar, de folga, identificou-se como tal, tentando evitar o roubo, porém, foi alvejado pelo autor e morreu. O homem fugiu do local em uma motocicleta que fazia a cobertura da ação criminosa.

De posse das informações, foi iniciada operação policial na busca pelos suspeitos. Durante as diligências, denúncias levaram os militares ao bairro Vila Mauricéia, onde estaria um dos envolvidos no crime. Os militares localizaram um homem que teria acobertado a ação dos responsáveis pelo homicídio, apoiando-os em sua casa, no bairro Santos Dumont. Ao chegarem ao referido bairro, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo por um homem de 21 anos, com passagem por direção perigosa e sem habilitação; e outro de 18 anos com passagem por tráfico de drogas, autor do roubo, não restando alternativa para conter a agressão, a não ser revidar os disparos.

Os dois foram alvejados e socorridos com vida ao hospital, mas não resistiram e vieram a óbito. Na residência foram encontrados dois revólveres calibres 32 e 38. Foram presos, ainda, três homens suspeitos de envolvimento no crime: um de 31 anos, sem passagem pela polícia, outro de 22 anos com passagem por dirigir sem habilitação; e o terceiro de 28 anos sem passagem polícia.

 

Da redação/ Colaboração: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.