“JF Esporte e Cidadania” retoma atividades nos bairros Progresso e Santa Paula

Participantes do Programa “JF Esporte e Cidadania” estiveram na segunda-feira, 19, no gabinete do secretário Júlio Gasparete, da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). O encontro, solicitado pelos próprios alunos, teve como objetivo a busca de esclarecimentos sobre o retorno das atividades do programa nos núcleos dos bairros Progresso e Santa Paula, que atendem ainda moradores das regiões de Nossa Senhora Aparecida, Marumbi, Bairu e Borborema.

Alzira Regina da Fonseca, aluna no Progresso, sintetizou a ansiedade dos demais participantes: “Esse núcleo foi a melhor coisa que apareceu no nosso bairro. Nas férias, todo mundo sente falta. Por isso, viemos aqui para pedir o retorno das aulas”.

Os alunos saíram do encontro, que teve também a participação dos representantes do Departamento de Lazer e Exercício Físico da SEL, o gerente Abemar Tadeu Herdy e a supervisora Luciane Ribas, com a explicação, dada pelo próprio secretário, que, devido ao processo de adesão de novos professores após o recesso escolar do início de 2018, houve pequeno atraso, mas tudo já estava regularizado para o retorno das aulas, já nesta terça-feira, 20.

Diante desse anúncio, a aluna Marilene Aparecida Meirelles, também do Bairro Progresso, manifestou sua animação: “A secretaria está de parabéns, pois todas as vezes que viemos aqui fomos muito bem recebidos, e vocês têm sempre uma resposta para a gente. Temos hoje cerca de 80 pessoas participando do núcleo, às terças e quintas-feiras, e esse projeto não pode mais parar”.


O programa

O “JF Esporte e Cidadania” é realização da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Tem, atualmente, mais de sete mil atendimentos em cerca de 60 núcleos na cidade. Sua finalidade principal é levar atividades física e esportiva para a população na faixa etária a partir de cinco anos, de forma gratuita. 

Ao propor ações diferenciadas, qualificadas e de acesso a este público, o programa busca promover o desenvolvimento físico, o exercício da cidadania e a inclusão social, visando melhoria das condições físicas, emocionais e sociais, para alcançar qualidade de vida e aumento da autoestima.

As inscrições, para várias modalidades e núcleos, estão abertas. Os interessados devem se dirigir ao núcleo de sua preferência, munidos da carteira de identidade e atestado médico, para realizar gratuitamente suas inscrições. Para conferir endereços, horários e modalidades disponíveis, ligue para 3690-7853.

 

Fonte: Assessoria/SEL




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.