A Paróquia de São Pedro, localizada no bairro de mesmo nome, na zona Oeste da cidade, sofreu uma tentativa de assalto no final da tarde dessa segunda-feira, 5.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), um homem de 34 anos, que trabalha na administração da paróquia, encontrava-se no local quando foi surpreendido por um indivíduo, que anunciou o assalto.
O autor, de 30 anos, estava com uma arma de fogo e, após ameaças, roubou o celular e R$10 da vítima, fugindo logo em seguida.
A PM foi acionada e, de posse das características do indivíduo, os militares iniciaram os rastreamentos imediatamente. O autor foi localizado e perseguido pelos policiais por um longo período. Durante a fuga, o assaltante veio a se ferir, pois pulou muros, passou por matas e subiu em telhados. Ele foi alcançado e devido aos ferimentos foi levado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS).
Após ser medicado e liberado, o autor foi preso e levado para delegacia.
Em buscas pela região do crime, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo. Os itens roubados não foram recuperados.