JF Vôlei perde em casa para o Sesi-SP e segue na penúltima posição da Superliga

O Sesi-SP bateu a equipe do JF Vôlei na Superliga Masculina, na noite desse sábado, 3, por 3 sets a 1 no Ginásio da UFJF, em Juiz de Fora, em partida válida pela 15ª rodada da competição nacional. Com parciais de: (25/16, 25/16, 23/25 e 25/17).

O JF Vôlei atuou com o levantador Adami, o oposto Emerson, os ponteiros Rammé e Leozinho, os centrais Bruno e Rômulo, e o líbero Juan Mendez. Ainda entraram Felipe, Raphael, Welinton e Franco. Já o Sesi-SP, do técnico Rubinho, esteve em quadra com suas principais peças, casos do levantador William, o oposto Alan, os pontas Lipe e Douglas Souza, os meios de rede Lucão e Aracaju, com o ponta Murilo na função de líbero. Ainda entraram Vaccari, Franco e Evandro.

Em busca da quinta vitória seguida na Superliga, o Sesi-SP começou bem em Juiz de Fora. Contando com boa presença de Lucão no saque, William servia os companheiros, que cravavam bolas na quadra mineira, estabelecendo vantagem: 17 a 11. Henrique Furtado pediu tempo técnico, promoveu a inversão do 5 em 1, tentando mudar o cenário. Porém as entradas não surtiram efeito. Após saque errado de Raphael, o Sesi-SP fechou em 25 a 16.

O segundo set começou agitado, o Sesi saiu na frente e logo JF conseguiu empatar. Aracajú e Alan dificultaram a recepção do JF Vôlei, que não conseguia fazer o side-out. Até mesmo quando tinha contra-ataque disponível, os mineiros erravam na definição, permitindo ao Sesi-SP aumentar sua vantagem. De novo Henrique Furtado fez a inversão para mexer com a partida. Porém, os visitantes fecharam em 25 a 16.

 As primeiras movimentações do terceiro parcial tiveram maior eficácia de Emerson e companheiros no lado ofensivo. O placar parelho 12 a 12 parecia permanecer mesmo com finta de William para ponto e fortes saques paulistas. E, de fato, a diferença até o final não foi maior que dois para nenhuma das equipes. Ainda assim, Lipe acusou seu toque em bloqueio quando a arbitragem havia apontado bola fora de Leozinho, arrancando aplausos da torcida, animada com a liderança juiz-forana na contagem 19 a 17. Comando, este que, aliado aos ataques de Leozinho e Rammé, e última diagonal de Emerson, foi mantido e deu vitória local por 25 a 23.

Iniciou bem o período é o JF Vôlei segurava os paulistas. Porém, a partir de dois pontos de Vaccari, abrindo 7 a 5, o set começou a se desenhar para os paulistas: 12 a 8. Rodando com frequência, através de Lipe, Lucão e Alan, o time de Rubinho administrava sua vantagem. Aí foi só esperar para fechar em 25 a 17 e celebra a quinta vitória seguida na Superliga.

Com o resultado, o Sesi-SP chega aos 35 pontos e é o terceiro colocado da Superliga. O JF Vôlei é o penúltimo, com quatro pontos. As duas equipes voltam à quadra nesta quinta-feira, 8. O Sesi-SP recebe o Minas, às 19h, na Vila Leopoldina. Já o JF Vôlei encara o Taubaté, às 19h30, na Arena UFJF.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.