Tupi perde mais uma partida e técnico Alexandre Barroso se despede da equipe

Tupi perdeu para o Villa Nova-MG na tarde desse domingo, 4, em Nova Lima, por 3 a 1. Villa Nova voltou a respirar no Campeonato Mineiro e afundou mais o Galo Carijó que segue na lanterna.

Com a derrota Carijó Alexandre Barroso não é mais técnico do Tupi. Após a derrota para o Villa Nova-MG, o treinador foi demitido do comando técnico carijó. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol Nicanor Pires, logo após a partida.

De acordo com Nicanor, em entrevista após a partida, o comunicado foi feito logo após a chegada dos atletas ao vestiário no Alçapão do Bonfim: “Tive uma conversa após o jogo, coisa rápida. expliquei a necessidade troca de comando técnico, muito mais por uma questão cultural no futebol do que um problema com o treinador. Ele não vai continuar conosco. Isso é ruim para o Tupi, já que o trabalho da pré-temporada não vai ter continuidade, será perdido,” contou.

Equipe Carijó ainda não tem um substituto para Barroso, por enquanto Ricardo Leão assume a equipe alvinegra. Ainda sobre a demissão de Barroso, Nicanor disse que as características do Estadual, aliadas à má campanha, foram determinantes para a decisão da diretoria. Além disso, ele afirma que os jogadores também têm culpa pela situação que o Galo atravessa: “Não dá pra disputar cinco jogos e perder quatro no Campeonato Mineiro. É um campeonato traiçoeiro. Montamos um time pra brigar por uma vaga no G-8. Não é porque a equipe vive momento ruim, que vou mudar o discurso, mas os jogadores vão precisar buscar, mostrar que têm condição pra isso. Tem que mudar postura, dar um pouquinho mais. O que foi feito até agora não foi o suficiente,” explicou o director.

A equipe do Tupi que teria uma folga na segunda-feira, 5, irá se apresentar normalmente em Santa Terezinha.

Alexandre Barroso chegou ao Galo no fim de outubro e iniciou a pré-temporada com o Tupi-MG no inicio de dezembro. No comando técnico, Barroso fez cinco partidas, com uma vitória, diante da Caldense, e quatro derrotas. Foram cinco gols marcados e 13 sofridos, com saldo de oito gols negativos. A campanha coloca o Tupi na lanterna do Estadual.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.