Flamengo bate o tricolor e é tetracampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior

O Flamengo venceu o São Paulo por 1 a 0 e se sagrou campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018 nesta quinta-feira, 25. O clube carioca contou com um gol de Wendel, no começo do jogo, para garantir o triunfo e levantar o caneco pela quarta vez no Pacaembu. 

A trajetória rubro-negra foi marcada por surpresas. Com um time mais jovem do que o habitual, graças ao aproveitamento precoce dos talentos da geração entre os profissionais, o Flamengo não era considerado pronto para conquistar a Copinha. Mas superou um a um seus adversários, conquistou terreno com a eliminação de favoritos e, diante de um Pacaembu cheio, ficou com a taça.

Com o apito inicial, porém, a pressão cessou. Logo aos três minutos, Pepê cobrou escanteio da direita, a defesa não cortou na primeira trave, e Wendel testou firme no canto para inaugurar o marcador e colocar o Flamengo na frente. O gol foi uma redenção para o garoto, que vinha sendo criticado pelas atuações.

Após o intervalo, o jogo continuou muito movimentado, com o São Paulo em cima da equipe carioca. O Tricolor voltou a dominar, desperdiçou boas oportunidades e pouco sofreu com contra-ataques, mas não conseguiu superar a defesa flamenguista. Matheus Dantas e Patrick, os zagueiros, e sobretudo o goleiro Yago Darub foram os grandes destaques da partida. Ambos os times terminaram aplaudidos por suas torcidas. O Flamengo chega ao quarto título da Copinha, com quatro vitórias em todas as finais que disputou: 1990 (contra o Juventus), 2011 (contra o Bahia), 2016 (contra o Corinthians) e agora, 2018.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.