O América-MG levou a melhor ao vencer o Tupi por 2 a 0, nessa quarta-feira, 24, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Com gols de Aylon e Capixaba, o Coelho conseguiu triunfar no Independência. O Galo Carijó manteve o jejum de vitórias, amargando a última colocação na competição.
O Coelho conseguiu se impor dentro de seus domínios. A equipe forçou o jogo pelo meio no primeiro tempo e não teve sucesso. Na etapa final, com algumas alterações, Aylon e Capixaba fizeram os gols que deram a vantagem ao time de Belo Horizonte.
Primeiro tempo
O América queria jogo. A única dúvida foi tirada no vestiário, o atacante Rafael Moura se recuperou de uma contusão e foi para a partida.
Os primeiros minutos mostraram como seria boa parte do jogo. O América era o time que tomava as principais ações do jogo. O Tupi aguardava em seu campo defensivo.
Uma das falhas americanas foi forçar bastante o jogo pelo meio campo. Além disso, as jogadas eram muito concentradas no atacante Rafael Moura e em Aylon.
Aliás, foi justamente com ambos que duas importantes jogadas aconteceram. A primeira Aylon cruzou na área e Rafael desviou por cima da meta. Depois, em uma boa tabela, mas novamente com defesa do arqueiro.
Segundo tempo
O América voltou animado para a etapa complementar. O técnico Enderson Moreira fez ajustes na equipe, comandou a equipe fazer mais jogadas pelas pontas.
Aos 6 minutos, Aylon abriu o placar. Renan Oliveira ganhou no meio e encontrou o atleta em boas condições para mandar para o fundo das redes.
Após o gol, o América passou a ter mais tranquilidade na partida e poder trabalhar melhor seu jogo. O Tupi, tenso com sua situação na tabela, se jogou para o ataque. Porém, a equipe de Juiz de Fora errava bastante.
Aos 32, após um período de quase inatividade do Coelho, o segundo. Rafael Moura roubou a bola no meio campo e lançou para Capixaba que driblou um adversário e chutou rasteiro para ampliar.
O resultado deixa o América entre os líderes, empatado em pontos com o Cruzeiro separado apenas pelos critérios de desempate. O Galo de Juiz de Fora segue na lanterna, sem pontuar e com um saldo de menos sete gols.
O Tupi recebe a Caldense, em Juiz de Fora, no domingo, às 17h, estádio municipal radialista Mário Helênio.