Com um público de cerca de 40 mil torcedores, o Tupi perdeu a primeira partida oficial do ano, na noite desta quarta-feira, 17. O jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão, terminou em derrota de 2 a 0 para o time de Juiz de Fora. O desempenho do Carijó, não foi o bastante para frear o ataque cruzeirense.
Com a vitória por 2 a 0, vencido pela equipe celeste com gols de Robinho e Rafinha. o Cruzeiro lidera o Campeonato Mineiro ao lado da URT, que venceu o Uberlândia pelo mesmo placar. O Tupi está na 11ª posição à frente do próximo rival, Uberlândia.
O jogo
O técnico do Galo Carijó, Alexandre Barroso, iniciou a partida com Vilar, Afonso, Sidimar, Wellington e Udson; Léo Costa, Francesco e Paulinho; Rodrigo Dias, Patrick e Rodrigo.
O atacante Fred desperdiçou boas chances no primeiro tempo, pelo menos três. O Tupi teve sua melhor e única chance do primeiro tempo, com chute do atacante Patrick pelo lado esquerdo.
O Cruzeiro então abriu o placar com Robinho. Logo aos 7 minutos da etapa final, após boa tabela, a bola chegou nele que chutou forte para colocar dentro da rede. O time alvinegro enfrentava dificuldades para avançar. O clube buscava o ataque, mas sem ameaçar a meta defendida por Fábio.
Aos 15 minutos, a Raposa ampliou. Em bela jogada do Cruzeiro, Rafinha, sem goleiro, ainda fez uma graça e mandou para o fundo da rede. O Tupi seguiu se defendendo e a Raposa não conseguiu alterar mais nada no placar.
No sábado, 20, às 17h, em busca dos primeiros três pontos na competição, o Tupi receberá o Uberlândia no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.