Usuários da Assistência Social podem sugerir diretrizes, acompanhar e fiscalizar a implantação da política de assistência social em seus territórios. Para isso, o Conselho Municipal de Assistência Social de Juiz de Fora (CMAS/JF) está mobilizando as comunidades para o processo de escolha dos representantes dos Conselhos Regionais (Coreas) para o biênio 2018-2020, que será realizado no dia 19 de fevereiro. Os interessados podem se inscrever entre 29 de janeiro e 2 de fevereiro na Secretaria-Executiva do CMAS/JF, localizada na Rua Halfeld, nº 450 / 7º andar – Centro.
Juiz de Fora possui nove Coreas, de acordo com os territórios socioassistenciais existentes na cidade: Centro, Leste Linhares, Leste São Benedito, Norte Benfica, Nordeste Grama, Sudeste Olavo Costa, Sudeste Costa Carvalho, Sul Ipiranga e Oeste São Pedro. Cada Coreas, que tem caráter consultivo, é composto por cinco representantes titulares, sendo um titular governamental e quatro titulares da sociedade civil, com seus respectivos suplentes, distribuídos da seguinte forma: um representante de equipamentos públicos (Centro de Referência de Assistência Social/Cras ou Centro de Referência Especializado em Assistência Social/Creas ou Centro Pop); um representante dos trabalhadores de organizações da sociedade civil com atuação no território socioassistencial; três representantes da sociedade civil, pessoas físicas, usuários da política de assistência social e/ou usuários membros de organização de usuário.
Para informações sobre o processo de escolha dos conselheiros, é preciso ficar atento às especificações do regulamento. Os interessados deverão se habilitar na secretaria executiva do CMAS/JF, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, nos dias úteis. O telefone do CMAS/JF é 3690-7966.
Fonte: Assessoria