A Polícia Militar (PM) registrou duas tentativas de homicídio em menos de 12 horas no bairro Vila Ideal, localizado na zona Sudeste. Os crimes ocorreram nessa quarta-feira, 27.
O primeiro caso ocorreu por volta das 15h na Rua Eurico Viana, onde a vítima, uma jovem de 24 anos tentou impedir seu irmão, de 18 anos, de atuar na comercialização de drogas no local.
Nesse momento, um menor, de 17 anos, que também comercializa drogas na região, e acompanhava o irmão da vítima, teria ficado insatisfeito com a atitude da jovem. Após este fato foram ouvidos cinco disparos de arma de fogo dentro de uma residência onde estaria a vítima, efetuados pelo menor infrator. Nenhum dos disparos atingiu a vítima, que, após o fato, recolheu três cápsulas de pistola 380 as quais foram encaminhadas para a delegacia.
Algumas testemunhas também relataram que um ônibus da linha 433 teria sido atingido por um dos disparos, entretanto o condutor não aguardou a chegada da polícia.
Após a tentativa de homicídio, o autor teria continuado a ameaçar a vítima de morte, devido nenhum dos tiros terem a atingido. Após a ação ele fugiu para um matagal localizado na região.
Uma viatura da PM se dirigiu até uma residência do bairro, utilizada como esconderijo de meliantes e localizaram a quantia de R$148,00 e um aparelho celular.
Outra equipe de policiais seguiu em busca do autor que foi localizado e preso. Ele foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) devido apresentar cortes nos braços e nas pernas, decorrentes da fuga pelo matagal.
O menor afirmou à PM que não efetuou nenhum disparo e que apenas teria ameaçado a vítima.
Todos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia.
O segundo caso ocorreu no início da noite na Rua Doutor Vieira, onde um homem de 30 anos encontrava-se caído ao solo, com perfurações de arma de fogo no braço e mão esquerda. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado até o Hospital de Pronto Socorro (HPS), ficando internado para cirurgia.
Em relato à PM, ele afirmou que os autores dos disparos seriam dois homens, de 20 e 36 anos.
Durante averiguação do caso, os policiais receberam a informação de que outra vítima da dupla, uma jovem de 26 anos, estaria internada no HPS também. A vítima teria entrado em luta corporal com o autor de 20 anos, que foi até a casa do autor de 36 anos, retornando mais tarde até as vítimas efetuando os disparos.
Após a ação a ação, os autores deixaram a arma cair no chão, danificando a mesma. Uma parte da arma foi recolhida e encaminhada à delegacia.
Durante a luta corporal o autor de 20 anos teria sido atingido por um canivete pela vítima de 26 anos.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia.