PM apreende jovens envolvidos com tráfico drogas e perturbação do sossego no São Benedito

A Polícia Militar (PM) prendeu e apreendeu diversos jovens envolvidos com tráfico de drogas, perturbação do sossego, direção perigosa e exibição de arma de fogo, nesta segunda-feira, 25. A ação ocorreu no bairro São Benedito, localizado na zona Leste da cidade.

De acordo com o registro de ocorrências, empenhados pelo centro de operações, uma viatura da Polícia Militar compareceu à Rua Cambuquira, no bairro São Benedito, em virtude de denúncias a respeito de perturbação do sossego, venda de drogas, direção perigosa e exibição de arma de fogo.

A PM já havia sido acionada em decorrência de um baile funk que ocorria nas proximidades do mesmo bairro, que culminou na prisão de uma pessoa. A festa perdurou pela madrugada, os policiais advertiram algumas pessoas que se encontravam no local.

Algumas horas após esse deslocamento, quatro viaturas da PM retornaram ao mesmo local, onde um anônimo relatou que, após a saída das guarnições, os cidadãos infratores migraram para outra rua. Ele afirmou que além de terem aumentado o som, as situações criminosas, descritas anteriormente, continuavam a ocorrer.

Os policiais então se encaminharam até a Rua Marcelino de Oliveira, momento em que diversas pessoas começaram a fugir e lançaram diversos objetos ao solo após avistarem os policiais.
Os policiais militares abordaram diversas pessoas, que se mostraram resistentes sendo necessário o uso moderado da força proporcional para contê-los.

No local um aparelho de som, que se encontrava ligado em alto volume, foi apreendido. Nesse momento alguns populares tentaram reaver o aparelho desferindo empurrões contra um militar.

Durante busca pessoal a um jovem de 18 anos, foi encontrado R$ 837, uma bucha de maconha e um cigarro da mesma substância. Antes da abordagem, o jovem se desfez de uma espécie de pacote, contudo, durante a ação, populares não identificados conseguiram se desfazer do material. Em consulta ao sistema da polícia, foi constatado que o autor já tem passagem pelo crime de tráfico de drogas.

Em abordagem a uma menor. De 17 anos, os policiais localizaram dois cigarros de maconha, os quais a jovem confirmou ser proprietária. A menor, por sua vez, muito agitada tentava deixar o local, mas foi impedida e informada que seria conduzida à delegacia de polícia civil. Ela alegou que tentou fugir, pois, por ser menor de idade, não poderia ser presa. Ela recebeu voz de apreensão em flagrante pelos atos infracionais de desobediência e posse de substância entorpecente.

Com um jovem de 16 anos foram encontrados dois frascos de lança-perfume, além de R$20.

Durante abordagem dos policiais, um jovem de 17 anos este desobedeceu a ordem de parada para busca pessoal. Os policiais o seguiram e conseguiram vencer a resistência oferecida pelo menor com controle de contato. O autor recebeu voz de apreensão em flagrante pelo ato infracional de desobediência.

Já no final da ocorrência, antes da saída da guarnição policial com os conduzidos, outro jovem de 17 anos passou a incitar os populares que se encontravam em via pública a tomarem os presos dos militares, com os diversos dizeres: “não vai levar não, não vai levar não”, “vocês não vão prendê-los não!” “vamos pra cima dos polícia!”. O autor também recebeu voz de apreensão por parte dos policiais.

Todos os conduzidos foram encaminhados juntamente com seus representantes legais à presença da autoridade de polícia judiciária.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.