De acordo com o Serviço de Defesa ao Consumidor (Sedecon) da Câmara, as quatro empresas que oferecem serviços telefônicos no município ocupam as primeiras colocações na lista das mais reclamadas em 2017, com um total de 938 reclamações. Em seguida, se encontram as instituições financeiras, com 247. Estes números fazem parte dos 2843 atendimentos realizados pelo órgão em todo o ano.
Do total de atendimentos, 1349 casos foram resolvidos entre as partes, cidadão e empresa. Ainda no Sedecon, é possível encontrar 1017 ocorrências em andamento. Segundo o coordenador do órgão, Nilson Ferreira Neto, os números foram proveitosos. “O balanço foi positivo, uma vez que o Sedecon conseguiu resolver mais casos sem ter a necessidade de encaminhar muitos consumidores para a justiça ou em outros setores”, disse.
Ranking das empresas com maiores reclamações:
1° Oi Telemar – 568
2° Claro – 149
3° Vivo (Telefônica Brasil) – 141
4° Bradesco – 129
5° TIM – 80
6° BMG – 53
7° Via Varejo – 41
8° Cemig – 36
9° Santander – 33
Fonte: Assessoria