O juvenil do Aurora Dortmund (ADT) foi o grande campeão da Green Cup 2017. O ADT venceu, na final, o Transforme’s por 2 a 0, com gols de Vinícius Carrasco, que foi o artilheiro do torneio, e de JhonJhon, logo depois na lista, terminando com dois gols. O campeonato foi disputado em Teresópolis (RJ) nesta quarta-feira, 13, e reuniu outras seis equipes, entre times da cidade e do Rio de Janeiro, que mediram forças com o ADT.
A maratona de jogos começou logo ainda pela manhã, quando o ADT acabou perdendo para o futuro adversário na final por 1 a 0. Na sequência, foi a vez de medir forças contra o Galáctico (RJ). JhonJhon marcou o gol da vitória do Aurora Dortmund. Na última partida da primeira fase, o ADT não teve dificuldades para vencer o Articular, time da casa, por 2 a 0. Vinícius Carrasco fez os dois gols do time juiz-forano, que se classificou em segundo na chave B. Na semifinal, o ADT teve pela frente o Arsenal, também de Teresópolis. E não encontrou muitos problemas para controlar a partida. Lyncoln, no primeiro tempo, e Lucas Evaristo, no segundo, marcaram os gols que levaram o ADT para a final.
A decisão repetiu o confronto do primeiro jogo do dia. Após um primeiro tempo equilibrado, com chances para os dois lados, Vinícius Carrasco abriu o placar no início da segunda etapa. O jogo seguiu equilibrado até que, no último lance, JhonJhon acertou um chute do bico da grande área e selou a conquista do ADT. Final: 2 a 0.
“O elenco correspondeu às expectativas, todos os atletas compraram a ideia da comissão técnica. O grupo se mostrou muito unido e o diferencial foi a raça que cada jogador teve, desde o goleiro Matheus, que jogou no sacrifício, até os atacantes, que em todas as jogadas voltavam para ajudar na marcação. Foi um grupo de guerreiros que mostrou dentro de campo sua força e levantou o troféu de campeão”, destacou o zagueiro e volante, Paulo Henrique “Ganso”, que foi o capitão a levantar a taça.
Além do troféu de campeão e do artilheiro, o Aurora Dortmund voltou para Juiz de Fora com o prêmio de melhor goleiro. Matheus Marco, responsável por defesas que garantiram a boa campanha do ADT, faturou o troféu de melhor arqueiro. Weverton Araújo foi eleito o melhor técnico do torneio. “Os meninos estão de parabéns. A conquista reforça nosso primeiro objetivo, que foi alcançado com sucesso. O elenco é muito forte e vamos seguir o trabalho em busca de novos títulos a partir de agora”, comemorou o técnico.