Desafogar
Em momento delicado, o INSS publicou no Diário Oficial uma instrução normativa que muda alguma regras para a manutenção do auxílio-doença. A partir de agora, o segurado que se considerar apto para o trabalho poderá voltar à função sem necessidade de realizar uma perícia médica no órgão. Objetivo é desafogar agenda do INSS, mas especialistas veem riscos.
Sob o Colchão
Notícia nova na praça dá conta de que a Receita Federal está intrigada com um novo fenômeno entre os contribuintes do país: a “síndrome de Tio Patinhas”. Assim foi informalmente batizado o hábito de alguns brasileiros de guardar verdadeiras fortunas – dignas de ornar o cofre do mais rico pato dos quadrinhos em casa. Segundo fontes, a Receita quer mais informações de 140 brasileiros que declararam ter R$ 10 milhões guardados em casa.
Gravando
Os alunos dos cursos de Administração, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e Tecnologia em Marketing do CES/JF participaram da gravação do programa Altas Horas da Rede Globo em São Paulo. A visita foi programada pelo coordenador dos cursos de Gestão, professor Tiago Guimarães de Oliveira. O programa vai ao ar no dia 9 de dezembro.
Irreal
Um saldão ocorrido semana passada em todo o Brasil provou ser um gatilho irreal. Todos sabemos que não há almoço grátis. O que empresários e grandes grupos fazem é desovar estoques, após terem subido os preços para depois aplicarem algo artificial. No Brasil, os preços são salgados e não se justificam pela qualidade e pelo preço da mão de obra, fora os impostos, que punem a produção e prestigiam a especulação. Falei e disse.
Fazendo sucesso em todo Brasil, o Gourmet Ney Martins
No Clube Sírio e Libanês, Renata Sotto Maior Medeiros, Samra Rahme, Mounira Rahme e Amely Cury
No Terrazzo, Andréia Pereira, Vera Alice Tam, Vani Pedro e Sarah Costa
Elegantes na Casinha 649, Marluce Fajardo, Myrliane Leão, Jael Pifano e Denise Paiva
Gente do bem na Catedral, Olavo Vilela, Marcelle Oliveira e Dom Gil
Felipe Santos, recebendo prêmio na Semana de Biologia da UFJF