Evento inédito na região terá palestras de empreendedores nacionais

Giuliana Morrone, jornalista e apresentadora da TV Globo e Globonews; Renato Mendes, ex-diretor de marketing da Netshoes; e Tiago Carneiro, co-fundador da Cervejaria Wäls e diretor da divisão Craft da Anheuser-Busch InBev (ABInBev)/Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), são alguns dos nomes confirmados no “Integração Negócios”, que acontecerá na quarta-feira, 29, no Gran Victory Hotel, em Juiz de Fora.

Buscando integrar os diversos ecossistemas empreendedores da região e gerar novos negócios, promovendo o contato entre profissionais e empresários, a programação inclui encontros e palestras inspiradoras. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas no site. O evento é realização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae MG) e a Partner Produções, e conta com o apoio da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur).

Com o tema “Os Desafios do Crescimento”, o seminário abordará novas tendências e a aplicação da inovação e da criatividade como soluções práticas para a prosperidade dos negócios. A programação terá início às 14 horas, com os “Encontros Ecossistemas Empreendedores: Mulher Empreendedora, Startups e Tecnologia, Empreendedorismo Social e Cerveja Especial”.

No “Espaço Sebrae”, às 15h30, Giuliana Morrone falará sobre “O Impacto da Crise Econômica nos Negócios e os Desafios do Crescimento em Cenários Difíceis”. Às 16h15, André Lara, idealizador e empreendedor social no Grupo Baanko, ensinará “Como Gerar Impacto Social no seu Negócio”. A “digital influencer” Cris Guerra apresentará a “Grande Virada”, às 17 horas. As palestras serão seguidas de debates com os convidados.

Às 19 horas, Tiago Carneiro ministrará a palestra “Fermentando Sonhos: Do Sonho do Filho de um Padeiro à Sociedade com a Maior Empresa de Bebidas do Mundo”. Às 19h45 será a vez de Facundo Guerra, considerado um dos ce, empreendedores mais influentes do mundo, apresentar “Inovação e Futuro – Sua Empresa Está Preparada Para o Novo Mundo?”. Renato Mendes falará sobre o “Case Netshoes – Dos Fundos de um Estacionamento a um E-commerce de R$ 1 bilhão”, a partir das 21h15, fechando a programação de palestras do “Espaço Sebrae”.

“A proposta é justamente trabalhar a questão da integração. Serão palestrantes de renome nacional, que virão contar suas experiências de sucesso. Além disso, vamos contar com encontros ligados aos setores produtivos que o Sebrae trabalha, especialmente as mulheres empreendedoras, negócios de impacto social e startups. É uma boa oportunidade para que muitos empreendedores, empresários, lideranças e parceiros possam interagir”, destacou o analista do Sebrae Minas, Paulo Veríssimo.

Para a gerente do Departamento de Trabalho, Emprego e Renda da Sedettur, Leila Abrahão, “o evento trará a oportunidade de ampliar o conhecimento dos empreendedores sobre temas relacionados à inovação e tendências de mercado, fortalecendo o ecossistema e os negócios na cidade.”

Ecossistemas empreendedores

Abordando temas fiéis à realidade da região, o “Integração Negócios” reunirá os ecossistemas “Mulher Empreendedora”, “Startups e Tecnologia”, “Empreendedorismo Social” e “Cerveja Especial”, buscando promover conexões e desenvolver ações para os grupos específicos.

Em “Mulher Empreendedora”, o empreendedorismo feminino será colocado em pauta, com destaque para os desafios locais. O Encontro terá inspiração nos sete “Princípios de Empoderamento das Mulheres da Organização das Nações Unidas (ONU)”, buscando unir, apoiar e incentivar as empreendedoras. Da mesma forma, no “Encontro Startup e Tecnologia”, a intenção será fortalecer o empreendedorismo, inovação e o desenvolvimento econômico e social regional, a partir da troca de experiências e conhecimentos.

“Empreendedorismo Social” difundirá o conceito de negócio lucrativo que, ao mesmo tempo, traz desenvolvimento para a sociedade. Outro objetivo será incentivar a criação de empresas que utilizam mecanismos de mercado para buscar soluções de problemas sociais e ambientais.

No encontro “Cerveja Especial”, uma das finalidades será fortalecer o Arranjo Produtivo Local (APL) das Cervejarias Artesanais de Juiz de Fora e Região, o primeiro reconhecido pelo Governo de Minas no estado.


 Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.