zéribeiro.jpg

Nasceu em 23 de maio de 1937, na cidade mineira de Oliveira Fortes. Filho de Olívio Ribeiro Fernandes e de Odete de Lima Fernandes, numa família de 16 irmãos.

Foi casado com Neida Fernandes e tiveram quatro filhos: Wilma, Vânia, Marco Antônio (na foto com o pai) e Vanessa. O casamento aconteceu em 11 de outubro de 1961.

“Trabalho” bem que poderia ser o outro sobrenome desta querida família de Benfica, a família Fernandes. Depois de vinte anos trabalhando na Cooperativa de Leite Benfica, Zé Ribeiro abriu um armarinho, em 1978, no mesmo bairro. Em 1981, adquiriu uma papelaria que marcou grande presença na comunidade: a Papelaria Popular (mais tarde, Papelaria Pais e Filhos). Em 1983, com um sócio, dirigiu o Armazém Dois Irmãos. Vendendo sua parte ao sócio, em 1989, Zé Ribeiro ousou partir para outro grande investimento. Foi quando surgiu, em 1990, o “Supermercado Pais e Filhos”. Vendida a papelaria em 2001, toda a família passou a dedicar-se exclusivamente ao supermercado.

Com matriz em Benfica, o “Pais e Filhos” tem mais duas unidades: no bairro Francisco Bernardino e no Paineiras, recentemente inaugurado na esquina da Rua Padre Café com Rua Olegário Maciel.

As lojas contam com restaurante e lanchonete, uma enorme variedade no setor de hortifrúti, açougues tradicionais, padaria com produção própria, espaço Sushi, dentre outros atrativos.

Uma das maiores empregadoras da Zona Norte, a rede “Pais e Filhos” conta com mais de 400 colaboradores altamente treinados e qualificados para um atendimento exemplar. O próximo passo da empresa é montar agora um grande Centro de Distribuição.

 

Zé Ribeiro faleceu em 1° de novembro de 2002, deixando em Benfica um grande exemplo de empreendedor visionário e dedicado à família e aos seus projetos.

Zé Ribeiro e o filho Marco Antônio




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.