As Polícias Militar e Civil obtiveram êxito em uma operação conjunta realizada em Cataguases na manhã desta quarta-feira, 27, ao deterem três suspeitos de terem atuado no sequestro de um idoso de 80 anos, em Santa Margarida(MG). A prisão aconteceu no Mercado do Produtor, no centro da cidade, e nenhum disparo de arma de fogo foi efetuado, segundo informou o Major Willian Machado, comandante da PM. Pela PC, o delegado Diego Mattos esteve à frente da operação.
Os três suspeitos – dois menores de idade, sendo um de Cataguases, residente da Vila Domingos Lopes – fazem parte de uma quadrilha de seis membros, que abordaram o veículo dirigido pelo idoso. O carro da vítima foi parado pelo grupo em um posto de gasolina, no trevo de Santa Margarida. Armados, eles roubaram dinheiro e o veículo, entre outros objetos, e sequestraram o homem, que foi libertado horas depois no trevo de Muriaé. Os suspeitos seguiram para Cataguases.
Segundo informou a PM, os três foram localizados graças ao trabalho de inteligência das Polícias Civil e Militar. Eles estavam próximo ao mercado do Produtor, no carro roubado do idoso, quando foram detidos na operação. Os dois menores foram apreendidos e o maior preso em flagrante. Eles foram levados para a Delegacia de Polícia de Cataguases, onde prestam depoimento. Uma equipe da PC de Manhuaçu está a caminho, para acompanhar o caso.
Da redação/Colaboração Marcelo Lopes